segunda-feira, 11 de julho de 2016

Cabines Scania proporcionam viagens mais seguras e confortáveis aos motoristas

Na Scania, quando o assunto é cabine, ergonomia é fundamental. Não importa o modelo ou a potência do caminhão; se for um Scania, o motorista pode ter certeza de que vai trabalhar em um ambiente seguro e confortável.


Com cem anos de experiência em design de cabines, a montadora sabe da importância de uma cabine ergonômica para o rendimento do profissional que passa dias e noites por trás do volante. Com o lançamento dos caminhões Streamline, em 2013, as cabines G e R ganharam novos atributos que influenciam até mesmo na aerodinâmica dos veículos. Já os semipesados, da linha P, seguem em destaque por serem os únicos do segmento a oferecerem cabine-leito.


Por trás da aerodinâmica

No caso das cabines G e R dos caminhões Scania Streamline, foram realizadas melhorias na aerodinâmica a fim de aperfeiçoar o fluxo de ar na frente e nas laterais do veículo, para melhorar o desempenho e, consequentemente, reduzir o consumo de combustível. As principais novidades podem ser observadas nas laterais da grade frontal e no quebra-sol. O design das partes laterais da frente da cabine ficou mais suave e os vincos superiores das portas foram arredondados, o que também diminui a resistência do vento e o ruído durante a viagem.


Os caminhões Scania Streamline contam também com novo defletor que, além de conduzir o ar, cria um pulverizados natural que evita o acúmulo de sujeira nas portas e maçanetas. O design do para-choque também sofreu mudanças; foi rebaixado para controlar melhor a saída de ar na parte de baixo do caminhão.

Conforto e tranquilidade

Por dentro das cabines Scania Streamline, as inovações ficam por conta do computador de bordo, rádio com GPD, Bluetooth® e entrada USB, assentos de couro com ventilação e novas cores de revestimento nos painéis da parede, entre outros detalhes. 


Para proporcionar uma viagem mais confortável, os assentos contam com ventilação e ajuste de pescoço. Climatizador e ar condicionado são itens de série que ajudam a espantar o calor nas estradas.

Alto padrão nos semipesados

As cabines dos semipesados Scania proporcionam o mesmo conforto dos modelos rodoviários. Tanto o P 250 quanto o P 310 são equipados com cabine-leito, banco do motorista ajustável e painel de instrumentos curvado.


Fonte: Scania Brasil 

Um comentário:

  1. O único problema da cabine Scania na minha opinião, é o fato de que a mesma não tem o piso plano por causa do motor, ou seja a cabine é muito baixa comprometendo o espaço interno do motorista, já no volvo a cabine é mais alta deixando o espaço para o piso plano com mais conforto para o motorista esse foi o motivo principal pelo qual optei pela marca volvo na minha frota, pois vejo o conforto do motorista algo primordial para o melhor resultado do trabalho.

    ResponderExcluir